"A educação tem de surpreender, cativar,conquistar os estudantes a todo momento...Aprender é passar da incerteza a uma certeza provisória, que dê lugar a novas descobertas e novas sínteses" (Manuel Moran)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dinâmica para trabalhar com a tabuada de multiplicação

Olá pessoal...Faz um tempo que não coloco novidades....
Logo logo tentarei compensar...
Hoje tem uma dinâmica bacana pra trabalhar com os alunos a tabuada de multiplicação
ela é chamada de dinâmica das laranjeiras
Divida a turma em grupos e para a quantidade de grupos que tiver construa uma árvore para cada grupo ( no máximo 4 é um número bom) Em cada árvores no tronco escreva o numero correspondente ao grupo
construa vários frutos em cartolina( eu costumava fazer laranjas, pois é facil, só um circulo)

Para cada rodada convoque um membro de cada grupo e pergunte uma multiplicação qualquer a regra é a seguinte, quem levantar a mão primeiro tem direito de resposta, se responder correto, poe uma fruta na árvore de seu grupo. Assim vai passando e forma que todos possam participar e quem ao final tiver colocado mais frutas na árvore será o grupo vencedor.


2 comentários:

  1. Estava precisando de dinamica para trabalhar a tabuada de multiplicação e achei esta sugestão perfeita.Irei usá-la nas turmas nas quais trabalho a matemática.
    Valeu pela ajuda.Prof. Célia Maria

    ResponderExcluir
  2. How to make money off the house in a sentence - Work
    Making money off the house is not just one part of the equation, but many others. This will allow you to make money หารายได้เสริม off other people's homes

    ResponderExcluir